No que cremos

Declaramos que:



1. Cremos nas Escrituras tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento como sendo a palavra inspirada por Deus, sem erro nos manuscritos originais, constituindo-se a completa revelação da Sua vontade para os homens e a autoridade divina infalível para toda vida e fé cristãs.

2. Cremos em um único Deus, criador de todas as coisas, infinitamente perfeito e existindo eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

3. Cremos em Jesus Cristo como Filho de Deus, sendo plenamente Deus e que, na Sua encarnação também plenamente homem, foi concebido sobrenaturalmente pelo Espírito Santo através do nascimento virginal em Maria. Viveu entre os homens a fim de destruir as obras de Satanás e reabilitar o homem diante de Deus, levando sobre si todo o pecado e maldição humana em Sua morte na cruz, tendo sido sepultado e ressuscitado ao terceiro dia pelo poder do Espírito Santo. É agora o nosso Sumo-sacerdote e Advogado diante do Pai e também é o Cabeça da igreja, a qual Ele mesmo está edificando através do ministério do Espírito Santo.

4. Cremos no Espírito Santo como sendo a pessoa de Deus que executa os desígnios do Pai e glorifica o Filho. Seu ministério é primeiramente convencer o homem do pecado e revelar-lhes as escrituras, regenerando-o, selando-o com a Sua habitação, batizando-o com o Seu poder e envolvendo-o na igreja. Deve mover-se com liberdade na igreja através dos dons: palavra de sabedoria, palavra de conhecimento, a fé, dons de curar, operações de milagres, profecia, discernimento de espíritos, variedade de línguas, capacidade para interpretá-las, edificando-a e habilitando-a para sua tarefa.

5. Cremos que o homem foi originalmente criado à imagem e semelhança de Deus. Porém, preferiu viver independente, tornando-se pecador e completamente alheio à vida e propósitos divinos.

6. Cremos que o sangue derramado de Jesus e a Sua ressurreição constituem o único alicerce para a justificação e salvação de todos quantos crêem e, somente estes, quando se entregam a Jesus, são nascidos de novo pelo Espírito Santo e tornam-se filhos de Deus, tendo acesso a todas as Suas bênçãos, condição da qual ninguém e nada os pode remover.

7. Cremos que a verdadeira igreja é o Corpo Universal de Cristo, composto de todas as pessoas que nasceram de novo pelo Espírito Santo. Ela não se limita a denominações ou lugares, mas expressa-se através de igrejas locais. Cada igreja local deve sujeitar-se a Cabeça Cristo e aos ministros por Ele instituídos, conforme o Novo Testamento.

8. Cremos na volta pessoal e iminente do Senhor Jesus que virá, primeiramente, para arrebatar a sua igreja e também julgar o mundo, instituir Seu Reino Milenar e, finalmente, separar aqueles que crêem, para Sua comunhão eterna, daqueles que não crêem, para condenação eterna.

9. Cremos que todo aquele que crê deve participar das ordenanças instituídas por Jesus à Sua igreja, a saber, a Ceia que é o memorial da Sua morte, e o batismo, que é o pacto de compromisso com a Nova Aliança, o qual deve ser realizado por imersão absoluta em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

10. Cremos que o pastoreio é efetivado através de células, lideradas por membros designados pelos pastores, com o propósito de pastorear, ensinar, exortar, auxiliar, socorrer, com a finalidade de edificação da igreja.

11. Cremos que a Igreja Vida Nova tem um ministério específico de intercessão, o qual é a base de prática para todo o ministério, implantando Casas de Orações em nações, onde o Espírito Santo determinar.

12. Concordamos com todos os artigos do estatuto da Igreja Vida Nova, não nos opondo a nenhuma de suas cláusulas.
Igreja Vida Nova
Av. Corifeu de Azevedo Marques, 5.234
Jaguaré São Paulo/SP CEP 05340-002
Tel. 11 3787-7500

Acesse o mapa

Igreja Vida Nova © - Todos os direitos reservados.